Páginas

Pontapé inicial



Tchanããã!  ~cortando a fitinha vermelha~

Estou inaugurando um novo blog! Estou feliz porque esse espaço só meu é uma luta minha de muito tempo, e é sempre muito difícil administrar essa coisa toda, mas agora estou mais segura, confiante e sei do que quero. Posso afirmar, com toda certeza, que essa é a parte boa de crescer.

Hora de apresentar as minhas ideias pra vocês:

Sobre a blogueira ~euzinha


Meu nome é Letícia Protasiewicz Martins, mas não gosto que me chamem de Letícia, me arrepia de tão sério que soa, por isso você pode me chamar de Leti, Lê, Lelê, pode até inventar algo. Nasci em 22 de janeiro de 1998. Façam as contas. Aliás, sou tão fixada em datas que eu não perdoo quem esquece aniversário - nem me perdoo se fizer isso. Eu tenho sérios problemas com apresentações, porque assim que eu clicar em "publicar", vou ter aquela sensação desesperadora que esqueci algo importantíssimo (e esse algo quase sempre seria mencionar o quanto eu amo brigadeiro, mas agora vocês já sabem). E eu já ia esquecendo que sou de São Paulo, e não sei como poderia esquecer isso, porque eu sou LOUCA, em maiúsculo mesmo, pela minha cidade. Pra falar a verdade, pelo Brasil todo, e é uma grande vontade poder viajá-lo, mas esse é um dos meus projetos pro futuro junto com o mundo inteiro. Eu tenho muitos projetos pro futuro, alguns estão se concretizando no presente, como o blog. Namorar também era um projeto pro futuro, daqueles bem fúteis, mas no final acabou que foi muito útil e muito bom pra mim, porque ganhei um parceiro - e eu espero que, com o desenvolvimento do blog, quando eu voltar nesse post e ver as coisas que mudaram, não seja isso. As meninas morrem de inveja quando eu digo que ele procurou a minha casa com um peixe de pelúcia - não é um peixe qualquer, é a Dory do Procurando Nemo, tá? TÁ? -, como o príncipe procurou a Cinderela com um sapatinho de cristal. Não adianta, eu vivo em um conto de fadas. Mas eu tenho muito mais que sonhos, objetivos. Eu sou feita de sonhos objetivos. Mas não sou feita de limites.

Sobre o blog

Acho que vocês já perceberam que o nome do blog é "Através de Palavras". Vou explicar: gosto de tudo com significado por trás, então eu até poderia ter dado nomes de livros que ensinam como se fazem os bebês, como "Já sei me cuidar", mas eu não sosseguei até encontrar um nome forte, desses que surgem por acaso, que com três palavras, já mostrava a que se resumia o blog: palavras. Não apenas três delas, muitas delas! O fato é que não nasci com nenhum talento super descolado e que chamasse a atenção da galera, como cantar, dançar, atuar, desenhar ou praticar esportes. Sempre fui mais tímida, gostava de me comunicar, mas era traumatizada com as pessoas imitando a minha voz, e por isso, o jeito que encontrei de passar meus sentimentos foi no papel, através de palavras. Só que no começo, me sentia muito idiota por escrever, não conseguia compartilhar com ninguém o que escrevia. Não conseguia transmitir minhas emoções, pensamentos e sentimentos, e eu sentia que ninguém algum dia poderia conhecer quem sou eu de verdade. Mas aí eu fui amadurecendo, minha escrita foi amadurecendo, a autoestima e o desejo de compartilhar também. E, no meio de tantas besteiras da Internet, consegui ver o lado positivo e enxerguei a oportunidade de me refugiar da vida real e registrar aqui a minha visão do mundo. Para mim, é um ato muito corajoso, pois representa uma evolução e tanta na minha vida. Melhor dizendo, umarevolução e tanta.

Por fim, espero do fundo do meu coração que vocês acompanhem minhas palavras e aprendam a gostar delas. 

Nenhum comentário

Postar um comentário